Uma das coisas mais costumeiras que escuto de quem não está em boas condições financeiras é que preferem aproveitar a vida. Até ai nenhuma novidade, com certeza aproveitar as coisas boas que o dinheiro pode comprar é essencial para uma vida feliz.
No entanto, estas mesmas pessoas não percebem que a falta de dinheiro também é uma grande fonte de infelicidade e frustração, principalmente quando se encontram em dívidas.
SAÚDE, FELICIDADE E DINHEIRO
Existem momentos em que precisamos nos submeter a determinadas rotinas que fazem mal a saúde, como por exemplo a busca pela ascensão profissional e maior renda.
Este esforço, desde que seja por um período especifico onde você sabe quando vai acabar, de certa forma, ainda é saudável. Pois cria resiliência e permite o crescimento interior, esta habilidade em lidar com situações adversas nos torna mais fortes.
Porém o que mais observo são pessoas destruindo a saúde física e mental, sem contar a má qualidade investida em seus relacionamentos pessoais com amigos e família.
Neste sentido é que me questiono até que ponto este sacrifício vale a pena? Até que ponto é possível se submeter a trabalhos extenuantes ou no caso do Movimento FIRE, na busca por ganhar dinheiro, proteger e investir?
O que mais me surpreende na vida é o homem, pois perde a saúde para juntar dinheiro, depois perde o dinheiro para recuperar a saúde. Vive pensando ansiosamente no futuro, de tal forma que acaba por não viver nem o presente, nem o futuro. Vive como se nunca fosse morrer e morre como se nunca tivesse vivido. – Dalai Lama
O dinheiro nada mais é que uma ferramenta para construir saúde e felicidade, se ele está sendo motivo de estresse, doença e infelicidade, tenha certeza que alguma coisa precisa mudar na sua vida.
Neste sentido a riqueza deve ser construída para aumentar nossa capacidade de otimizar a vida ao redor das coisas que nos mantêm saudáveis e felizes. Qualquer objetivo fora deste propósito é desperdício e deve ser evitado.
Comentários
Postar um comentário