Pular para o conteúdo principal

Frases de filmes que inspiram os empreendedores

 
Tocar uma empresa não é uma tarefa fácil. Para continuar motivados diante dos desafios, muitos empresários buscam inspiração em autores famosos de livros de empreendedorismo ou donos de grandes empresas. Já o The Washington Post mostrou que é possível se inspirar com outras formas, como nos filmes.
O site pediu aos empresários americanos que mandassem uma frase de algum clássico do cinema que os motivassem no cotidiano. Com a ajuda de entidades como National Federation of Independent Business e a Startup America, foram selecionados mais de 16 citações inspiradoras do cinema, como a frase de “A vida é feita por alguns momentos. Este é um deles”, do filme Wall Street de 1987. De Volta para o Futuro, Forrest Gump, Matrix e até Psicose aparecem na lista publicada no site.
Confira abaixo algumas das citações que passam lições de negócios valiosas na opinião dos empreendedores:
 
Curtindo a vida  adoidado

“Às vezes você ganha, às vezes você perde, às vezes chove” - Bull Durham (1988)
Para o presidente e chefe-executivo da Buffalo Supply Inc., TJ Jackson, o empresário precisa estar preparado para os altos e baixos, vitórias e as derrotas, mas também tem que manter sua mente ágil e pronta para dar a volta por cima do inesperado. “Há sempre algo prestes a acontecer no horizonte. Pode ser um céu limpo e azul ou uma tempestade, mas você precisa estar preparado de qualquer forma”, disse Jackson.
‘Minha mãe sempre me disse que a vida é como uma caixa de chocolates, você nunca sabe o que vai encontrar” - Forrest Gump (1994)
O fundador da EpicLaunch, Ben Lang, diz que empreender é semelhante à caixa de chocolates, você nunca sabe como vai acabar, mas sempre tem a esperança de obter o melhor pedaço possível.
“Tome a pílula vermelha ou a pílula azul” - The Matrix (1999)
“Todos os donos de pequenas ou grandes empresas têm grandes decisões a tomar. Muitas delas poderão ter um impacto enorme e muitas precisam ser feitas rapidamente. Esteja preparado”, afirmou Rochelle Balch, proprietária da RB Balch & Associates.
“A questão não é ‘o que é que vamos fazer?’, a questão é ‘o que não vamos fazer?’” - Curtindo a Vida Adoidado (1986)
A frase representa uma oportunidade de moldar o futuro para o co-fundador da Asymmetrical Press, Colin Wright. “Você tem a chance de conhecer pessoas incríveis e fazer coisas incríveis ao longo do caminho. É importante não se perder entre as árvores e esquecer da floresta. Ver o que você está plantando”.
“Estradas? Para onde estamos indo não precisamos de estradas” - De Volta Para o Futuro (1985)
“Superficialmente, esta citação representa uma conquista tecnológica do futuro que está por vir na próxima geração. Empresários, no entanto, podem perceber um significado mais profundo porque eles fazem seus próprios caminhos além daqueles que a sociedade abriu para eles”, diz o fundador da Rede Adu, Dmitriy Katsel.
“Nós todos somos um pouco loucos às vezes” - Psicose (1960)
“Será que realmente precisamos de uma justificativa?”, confessa o dono da Sr. Rooter, Steve Ferree.
“Um milhão de dólares não é legal. Você sabe o que é legal? Um bilhão de dólares” - A Rede Social (2010)
O presidente e chefe-executivo da Mercantile Capital Corporation, Chris Hurn, acredita que pensar e sonhar grande - e trabalhar - precisa ter um objetivo principal. Os líderes do amanhã não estarão satisfeitos com apenas milhões em lucros e receitas, disse Chris.
“A vida é feita por alguns momentos. Este é um deles” - Wall Street (1987)
A co-fundadora da DreamltAlive.com, Ash Kumra diz que as empresas podem crescer com encontros importantes ao longo do caminho. Para ela, muitas vezes conversar com alguém que pode investir em sua empresa pode ser a chave do sucesso.
“Totó, eu não acho que nós estamos mais no Kansas” - O Mágico de Oz (1939)
“Os empresários de pequenas empresas sabem que fazer um negócio pode gerar um turbilhão de incertezas. Podemos acabar em lugares que nunca tivemos intenção”, afirma a presidente e dona da Cynthia Kay and Company, Cynthia Kay. “Sim, são pequenas empresas, mas temos grandes ideias que podem nos levar a uma viagem incrível”, finaliza a empreendedora.
08/11/2012 - 13h34

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A realidade após três anos de FIRE

Com o último post, recebi algumas perguntas sobre como está minha vida neste momento e para matar a curiosidade de quem estiver interessado. Vou atualizar agora: A minha realidade após três anos de FIRE Investimentos Após aproximadamente 3 anos, meu patrimônio cresceu uns 25% e a renda passiva mais de 50%. Ano passado a média de reinvestimento ficou próxima de 30%, que é a meta que estipulei. A inflação tem sido uma preocupação pois meus gastos subiram por volta de 40%. Nesse sentido é muito importante ter atenção aos investimentos corrigidos pela inflação, mas também na recuperação de ativos que não seguem o ciclo econômico inflacionário, que é o caso dos fundos imobiliários. Falando em fundos imobiliários, existe uma constante tensão sobre a taxação e também as regras que estes ativos são submetidos. Enfim, esse é o risco Brasil, além disso ainda existe a constante impressão de que boa parte dos gestores de fundos estão trabalhando apenas em favor próprio. Mesmo assim ainda vejo esse...

Como eu atingi a independência Financeira

Acho que essa é uma das maiores curiosidades de alguém que está começando no mundo dos investimentos e que deseja atingir a independência financeira. Uma coisa importante que preciso falar é que nunca tive um super salário, minha profissão não tinha nada de especial, não sou nenhum gênio dos investimentos e tão pouco tive a sorte de dar a tacada certa. Eu sempre fiz investimentos, desde que comecei a ganhar dinheiro sempre guardei alguma parte, porém eu só adquiri a visão de longo prazo para alcançar a independência financeira aos 27 anos de idade, ou seja, 10 anos atrás. Então qual o secredo? Foco na Renda Quando eu tinha 27 anos, tracei um planejamento para alcançar a independência financeira aos 45 anos. E eu escolhi esse número como limite. Queria porque queria estar “aposentado com essa idade”. Nessa época eu já fazia investimentos no mercado de ações, mas meus resultados eram medianos para ruins. Foi nessa mesmo período que mudei minha estratégia de investir para ativo...

O pé sente o pé quando sente o chão

Tem uma frase famosa que algumas pessoas costumam dizer que é mais ou menos assim… “só vai dar valor depois que perder”. Obviamente, a maioria das pessoas que falam isso é porque estão se sentindo desvalorizadas, seja em um relacionamento ou no emprego. Mas não deixa de ser algo verdadeiro. É somente na ausência de algo que sentimos sua falta, neste sentido só sente falta de enxergar quem possui alguma deficiência visual, do contrário ela apenas enxerga e nem percebe a maravilha que é desfrutar deste sentido do corpo. A felicidade depende do sofrimento para que seja percebida. A frase que dá título a este post ” O pé sente o pé quando sente o chão” é de Sidarta Gautama, mais conhecido como Buda. É incrível como é verdadeira e perturbadora, só temos consciência de nosso corpo quando ele entra em contato com atrito de algo, seja uma roupa confortável ou um sapato apertado. O primeiro emprego que eu tive com carteira assinada foi como office boy em uma importante agência de propaganda e m...