Já abordei diferentes temas e já coloquei os mais diversos argumentos para fazer o maior número de pessoas buscarem uma nova relação com o dinheiro e a forma que se enxerga no mundo, no entanto, o jeito mais poderoso de fazer transformação pessoal é através de perguntas poderosas.
Neste sentido pego emprestado as perguntas colocadas pelo Livro Dinheiro e Vida, de Vicki Robin e Joe Domingues, para ajudar nesta reflexão:
- Você tem dinheiro suficiente?
- Você passa tempo suficiente com sua família e os amigos?
- Você volta para casa depois do trabalho cheio de energia?
- Você tem tempo de participar de coisas que acha que valem a pena?
- Se você fosse demitido do emprego, encararia a situação como uma oportunidade?
- Você está satisfeito com a maneira como tem contribuído para o mundo?
- Você está em paz com o dinheiro?
- Seu emprego reflete seus valores?
- Sua poupança é suficiente para sustentá-lo durante seis meses de uma vida normal?
- A sua vida é completa? Todas as peças, ou seja, seu trabalho, os seus gastos, e seus relacionamentos e seus valores, se encaixam perfeitamente?
Se respondeu “não” a pelo menos uma dessas perguntas, precisa repensar sobre sua relação com dinheiro e vida.
Se possível pare um tempo para escrever e responder cada uma destas perguntas com profundidade, dando tempo para que seu eu interior se manifeste. A ideia não é buscar solução para as questões, nem sentir culpa ou coisa do tipo. A ideia é bagunçar mesmo, causar incomodo e até de certa forma, algum tipo de revolta. Só desta forma terá energia para agir e mudar, seja lá o que precisa ser mudado.
**Todas as perguntas foram retiradas do livro Dinheiro e Vida. Recomendo fortemente a leitura, com certeza é um livro que pode transformar sua vida para sempre.
Imagem por Free-photos – Pixabay
Comentários
Postar um comentário