A INDEPENDÊNCIA FINANCEIRA NÃO É SEXY

Quando imaginamos independência financeira nos vem a cabeça pessoas jovens, bonitas, aventureira e em lugares paradisíacos. O desenho que vem na mente é um notebook no colo de frente para o mar no final de tarde, acompanhado de uma bebida gelada e refrescante.

Em outros casos podemos imaginar pessoas em casas confortáveis um carro SUV na garagem, uma família sorridente e unida ( típico comercial de margarina).

A grande realidade é que um FIRE de verdade mais se aproxima da aparência do português da padaria. Todos sabem que possui dinheiro, mas o cara não ostenta nada, vai a pé para o trabalho, usa roupas modestas e sem marca, não tem o menor apreço para vaidade ou se preocupa em envaidecer o próprio ego.

Se possui filhos não dá moleza, cuida para que tenham boa educação, mas exige que se esforcem para que deem valor as coisas.

Você dificilmente verá em alguém que busca a independência financeira alguém sexy, pois ser sexy aos olhos de nossa sociedade é quase o oposto do que se pratica para conseguir a liberdade financeira.

O homem que é firme, paciente, simples, natural e tranquilo está perto da virtude.  – Confúcio

Roupas de marca, perfumes importados, carro do ano e telefones que valem mais que uma moto popular são os ingredientes da personificação de quem é sexy. Mas estes atributos estão longe de representar as pessoas que buscam viver por seus próprios meios.

Não quero estereotipar ninguém, os exageros no exemplo são necessários para o entendimento do conceito. Parecer com o português da padaria não é o que nós gostaríamos, mas é o que possivelmente irão enxergar em nós.

 A busca pela independência financeira  é um caminho árduo e sua beleza e sensualidade só é visual para aqueles que enxergam além do óbvio.

Imagem por CC0 Creative Commons

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A realidade após três anos de FIRE

Como eu atingi a independência Financeira

Hippie Urbano é o Caralho