Descubra qual é o principal Ingrediente para o sucesso

Quando a pergunto à alguém qual é o principal ingrediente para ser bem sucedido em seus investimentos, seja qual for a modalidade, a resposta que costumo ouvir é persistência.

De certo, persistência é um importante ingrediente mas sozinho não nos leva a lugar nenhum.

O Principal Ingrediente para o sucesso nos investimentos

Todo mundo deseja que eu fale qual é a dica matadora para ter o melhor rendimento nos investimentos, ou como que eu faço para conseguir poupar e viver de forma confortável com meu salário?

Então eu falo coisas do tipo viver com propósito, ou criar integridade financeira e o que acontece é ouvir de volta… – Eu queria uma dica TOP e você vem com essas coisas ai que não serve para nada! Tipo… falou, falou e não falou nada! Algo como encher linguiça… não é isso que eu queria saber papai!

Clareza de Objetivos
Clareza de Objetivos

O que ninguém entende é que não adianta aprender sobre investimentos se não tiver o maior ingrediente para o sucesso: VISÃO… outros irão chamar de OBJETIVO e também irá ouvir como CLAREZA.

Sem ter um objeto, uma meta bem clara com relação ao que realmente deseja nunca chegará exatamente onde deseja. Não adianta eu dar a dica mais matadora para fazer um orçamento eficiente se você tem não tem clareza de seus sonhos de vida.

Você não vai conseguir ir adiante de olhos fechados. Diferente de aprender as ferramentas visíveis sobre o que é o dinheiro, você precisa conhecer a parte invisível e não mensurável. Essa é a parte mais difícil, tanto de ensinar quando também de entender.

Então não é investir em A ou B que vai te levar ao sucesso. Pessoas bem sucedidas adotam diferentes estratégias e tipos de investimentos e, mesmo assim, conseguem atingir seus objetivos com sucesso.

Não é a velocidade dos rendimentos dos seus investimentos que vai te levar ao sucesso. O que vai determinar sua vitória é a visão clara de onde quer chegar, pois sabendo disso, não tem obstaculo que te segure ou prenda pelo caminho.

Imagem de capa por Free-photos – Pixabay

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A realidade após três anos de FIRE

Como eu atingi a independência Financeira

Hippie Urbano é o Caralho