Quantas vezes a arrogância foi a conselheira para te deixar mais burro?

GUEST POST

A Ana Tavares participa de quase todos os artigos que estão neste blog. Ela faz a correção dos textos de forma voluntária desde os primeiros artigos publicados.

Hoje tenho a honra de poder publicar seu primeiro artigo, direcionado a uma questão a qual todos nós estamos sujeitos: a arrogância.

Quantas vezes a arrogância foi a conselheira para te deixar mais burro?

Ontem recomecei um curso pela 3º vez. algo que por muito tempo relutei, porém para a área que atuo é fundamental, como ainda tenho que vender minhas horas por dinheiro, então eu realmente devesse retomar e assim o fiz, estou entregue a este momento.

Como de praxe, como todo começo de curso as pessoas se apresentam, ainda que brevemente teríamos que fazer, pois o professor precisa sentir como abordar e entender os conhecimentos prévios da sala. Pois bem, eu pensei em sentar na frente para que eu não fosse a última a me apresentar, por que tenho dificuldades em falar em público, então acho mais fácil me livrar logo desta tarefa.

E eu havia pensado no caminho como eu falaria a respeito e como faria, isto acontece com quem morre de medo em falar em público, vive a vergonha antes durante e depois, assim como estou escrevendo agora e sentindo, por fim escolhi como um tom inicial desta conversa com a sala, a dor.

Disse exatamente o por que estava lá e sem vergonha alguma, disse a minha fragilidade em relação a informação que precisaria e disse as dores vividas no meu ex trabalho, por não saber executar a ferramenta por falta de conhecimento e qual era a minha condição atual e que estava sem um trabalho fixo e que procurava o momento para estudar o máximo que eu pudesse e que ao mesmo tempo me mostrar parceira e colaborativa para as pessoas assim que tivesse um novo trabalho.

Quais são as suas fragilidades?

No momento em que externalizar a sua dor e aceitar que precisa de ajuda, a sua humildade vem e como vem, então já que ela veio pela dor, então abrace e aceite novos conhecimentos, claro com responsabilidade, se possível em lugares confiáveis, você não entregaria o seu campo do saber a qualquer um ou qualquer lugar.

Mas esteja aberto para um aprendizado novo, qualificação, idioma, deixe que outras pessoas te ensinem, caso não faça, estará fadado a burrice. Você não é o sabe tudo. “como diria nossas mães” rs.

Percebi que falar sobre minhas fragilidades, é muito difícil, por que a arrogância nos cega de uma forma que faz que você se atrase intelectualmente. Entenda que você também poderá somar a outras pessoas no momento apropriado. Não tenha pressa.

Sim, existem pessoas bem fodonas ao nosso redor, no mundo, estamos cansados de ver, sim elas existem, mas se vc não é uma dessas pessoas e tudo bem caso vc não queira ser um fodão, tudo bem, mas tente entender que provavelmente está vivendo um período possivelmente de arrogância em não querer aprender ou em se recusar.

Seja inteligente, aprenda algo todos os dias. Só vai acrescentar na sua vida pessoal e profissional.

É certo que ao decorrer destes dez dias de treinamento no meu caso, estarei capacitada para a execução do que eu me propus a fazer. O curso, a escola e instrutor são muito bons. Possivelmente as propostas de trabalhos serão maiores e melhor remunerado.

Agora resta saber se nas próximas dificuldades, se seremos responsáveis em nos qualificar o quanto antes ou se precisaremos sentir novas dores para que isto aconteça.

Repense. O tempo não te espera.

Por: Ana Tavares

Imagem por 192635 – Pixabay

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A realidade após três anos de FIRE

Como eu atingi a independência Financeira

Hippie Urbano é o Caralho