E aqueles que foram vistos dançando foram julgados insanos

Recentemente o programa de rádio Pânico, da Jovem Pan, teve como pauta o Movimento FIRE. O economista Sanny Dana apresentou para os demais participantes e ouvintes o que ele acreditava e pesquisou sobre o movimento. É visível que a pesquisa foi, no mínimo superficial, passando uma visão totalmente deturbada e ainda dados imprecisos sobre a regra dos 4%. ( Veja vídeo do programa no final do texto)

Além disso, falou que para atingir a independência financeira rápido, precisa abdicar da vida dos vinte aos quarenta anos. Viver como o mínimo do mínimo ( um miserável) e trabalhar feito louco (a). E pergunta: – Será que vale a pena abdicar da vida por quinze a vinte anos para chegar aos quarenta e viver sem um trabalho?

Mais uma vez a questão trabalho é colocado de forma superficial já que o objetivo não é simplesmente parar de trabalhar, mas sim extrair aquilo de melhor que a vida pode oferecer. Seja trabalhando de forma remunerada ou não, pois como define o professor Cortella… serviço é o que te remunera, trabalho é o que te dá significado ( independe de remuneração).

Dominar o ego é ouvir besteira e mesmo assim ficar indiferente

Como toda contracultura seremos contestados e até mesmo ridicularizados. Não será a primeira nem a última vez que teremos pessoas criticando ou se inflando de ego por não entenderem e não aceitarem nossos estilos e escolhas de vida.

Eu aprendi a acalmar meu ego e não mais me influenciar por pessoas e nem situações de exposição pública como esta do programa de rádio. Algumas pessoas precisam massagear o próprio ego agredindo ou se colocando como melhores que os outros. Nossa ação mais comum é reagir, contestar, no entanto, quando reagimos é nosso ego que também está se inflando.

E aqueles que foram vistos dançando foram julgados insanos por aqueles que não podiam escutar a música. – Friedrich Nietzsche

A melhor resposta é a indiferença, simplesmente continuar com nossas vidas. Se alguém quiser ajuda, será um prazer ser solidário, mas não devemos tentar convencer ninguém. Quando estamos seguros de nossas decisões não precisamos convencer as pessoas, apenas viver nossas vidas.

Segue o baile!!

 

Imagem por Murtaza_ali

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A realidade após três anos de FIRE

Como eu atingi a independência Financeira

Hippie Urbano é o Caralho