A insatisfação é um puta motivador

Tem um ditado famoso que fala: “os incomodados que se mudem”, e é bem isso. Enquanto estivermos confortável não existe mudança.

Eu preciso confessar que quando eu trabalhava de segunda a sexta, que recebia ordem e seguia as metas da empresa, que era igual um cachorrinho adestrado, a vontade e o tesão que eu tinha em escrever meus artigos eram bem maior do que a vontade que sinto hoje.

Engraçado, mas eu pensava que seria o contrário. Eu pensava… quando eu largar o trampo terei mais tempo e assim poderei escrever com mais qualidade e ânimo por estar descansado. Não foi isso que aconteceu, pelo contrário, hoje tenho bem menos vontade de escrever e produzir para o blog.

É como se a revolta ou a a insatisfação me alimentasse. Eu sempre tinha alguma coisa para falar, para expressar, para compartilhar, pois aquilo era o que estava vivendo com toda minha intensidade. Hoje, apesar de ainda gostar muito do que escrevo e compartilho, a vontade não é a mesma.

Neste sentido, as vezes, é exatamente aquilo que te frustra que nos move para uma vida melhor, para a busca de progresso e mudanças. A insatisfação é um puta motivador e ter isso em mente é importante para não desanimar.

É muito fácil acostumar com o conforto, com o ócio, com a comodidade de ter todo o tempo a disposição, mas é exatamente isso que pode nos levar a uma vida sem significado, sem desafios e por consequência, brochante.

A independência Financeira é só referência

Mais de um ano e meio que conquistei minha independência financeira, apesar deste ano ser totalmente atípico com a pandemia, vejo que a IF é só um ponto de referência, o mais importante é a caminhada e neste sentido, não podemos parar, precisamos nos auto desafiar pois caso a Independência financeira seja o único objetivo, sem nenhum propósito, a vida fica vazia, morna, um total marasmo, confortável, mas que nos leva a morte, apesar de ainda cheios de vida.

Como diz outro ditado… Mar calmo não forma bons marinheiros (algo parecido com isso).

Eu sempre destaquei que ter um propósito é muito importante para nos mantermos ativos, se tornar FIRE não deve ser considerado um propósito, deve ser apenas um fluido para que nossa vida seja mais leve, sem a dependência do dinheiro, para fazer as coisas que desejamos. Seja tomar uma cerveja de segunda feira ou se aprofundar em um trabalho que traga significado.

Neste caso, a insatisfação será apenas o desejo de fazer o nosso melhor, independente do que seja.

Imagem por free-photos – Pixabay

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A realidade após três anos de FIRE

Como eu atingi a independência Financeira

Hippie Urbano é o Caralho