Porque eu escrevo

Eu precisei me fazer essa pergunta esses últimos tempos. tenho sentido cada vez menos vontade em escrever. Não sei, depois que larguei o emprego e deixei todo aquele estresse para trás, parece que o tesão pela escrita vem diminuindo e por isso precisei me fazer essa pergunta:

Por que eu escrevo?

Eu nunca me achei bom para escrita, ainda por cima escrevo errado. Muitas vezes me pego com enorme dúvida sobre a correta forma de pontuação e até da gramática. Já até fui corrigido em comentários neste blog por erro de português.

A verdade é que nunca liguei para isso, eu sempre priorizei a mensagem, e para ser sincero, não estou nem aí para os caga regra de plantão.

Quem acompanha este blog sabe que não vai encontrar textos na perfeita norma culta de português. Na boa, foda-se a norma culta.

Quando idealizei o blog, pensei em compartilhar meus pensamentos, erros e acertos na caminhada pela independência financeira. Tudo isso para cumprir com o propósito que defini naquela época.

Não me lembro exatamente quanto tempo de vida existe esse humilde blog, totalmente voluntário e nada rentável.

Passei por diferentes fases de escrita. Já procurei fazer textos técnicos, alguns voltados para investidores iniciantes, outras vezes publicava dicas de poupar e investir, alguns modelos de mindset e por último passei a compartilhar momentos de vida e questões filosóficas.

Até hoje não sei qual o meu estilo e formato de escrita. Só sei que fiz grandes amigos e muitas coisas boas aconteceram pelo simples fato de ter no ar este site.

Algumas pessoas, de vez em quando, me enviam perguntas ou apenas param seus afazeres apena para elogiar ou falar que o que eu escrevi foi importante para elas. Isso realmente é gratificante, e apesar de não saber até que ponto vai minha influência, se ao menos uma pessoa se questionou sobre a própria vida ao ler o que escrevo… me sentirei realizado.

E neste caso, respondendo a minha própria pergunta, porque eu escrevo? É pelo mesmo motivo que me trouxe até aqui… “Viver com liberdade e ajudar pessoas a viver com liberdade”. Não posso me esquecer disso… é sempre bom lembrar para ter ânimo de seguir escrevendo.

Imagem por Martin Hetto – Pixabay

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A realidade após três anos de FIRE

Como eu atingi a independência Financeira

Hippie Urbano é o Caralho