O melhor investimento para 2022

Chegado ano novo e como sempre, os futurologistas de plantão começam a dar seus pitacos. Eu, já a três anos, reposto o mesmo texto, e acredite, sempre estou acerto.

Então se não leu este texto nos anos anteriores, aproveite a dica para adquirir o melhor investimento de 2022.

O melhor investimento de 2022

É impressionante que mesmo querendo que a pessoa foque primeiro em seus objetivos, seu sonho. Para aquilo que lhe servirá o dinheiro, preferem ignorar essa parte insistindo em querer saber onde alocar o recurso.

Engraçado é que o questionamento sempre vem acompanhada de “ quero um investimento sem risco porque sou conservador”.

Esse tipo de postura leva as pessoas a buscarem o investimento da moda, aquele que aparece no Jornal Nacional, na revista, aquele que está em evidência.

A FORMULA PARA IR A FALÊNCIA EM POUCO TEMPO

Sai na capa da Isto É… “ Agora é a vez do mercado de ações” e a manada vai lá e compra ações sem nem saber o que está comprando.

O jornal Nacional faz a matéria…” Compre Tesouro Direto” e o indivíduo sai a comprar Títulos do Tesouro achando que é esperto e recebeu uma informação privilegiada.

Observe que nestes dois exemplos não há problema nenhum com as modalidades de investimentos. A grande questão é investir sem conhecimento nenhum, apenas por palpite e indicação. Sem alinhar seus objetivos com seus investimentos e considerar as variáveis e características pertinentes a cada modalidade.

Na verdade, a pessoa não sabe nem o que está fazendo, confiou no palpite e só. É como uma criança diante de uma vitrine de doces coloridos.

CHEGANDO ATRASADO

Entenda que nos investimentos, quanto mais ele está em evidência, seus rendimentos são inversamente qualificados. A notícia boa chega para a grande massa somente depois de ter passado por quem realmente se preparou.

O ótimo investimento, aquele fora da média, nunca vai ser anunciado nas grandes mídias, para que todos aproveitem. A melhor aplicação do momento está quieta e esquecida, olhando para você neste momento, mas infelizmente são poucos os que possuem preparo, paciência e dedicação para olhar de volta para elas.

Imagem por ElisaRiva – Pixabay

Porém tenho uma ótima notícia, vou dar a dica de investimento mais quente do ano e dos próximos também.

VOCÊ!!!

Você é, e será sempre o melhor investimento.

“Investir em conhecimento rende sempre os melhores juros”   –  Benjamin Franklin

Não existe almoço grátis, não queira pegar atalhos. Estudar e aprender precisa de dedicação,dá trabalho, mas é essencial se quiser fazer bons investimentos e deixar de ser “Maria vai com as outras”. 

Pensar com seus próprios meios é o maior ganho inicial de todo investidor, e lembre se… toda vez que ainda estiver interessado em saber de palpites e qual o investimento da moda, perceba que isso é sintoma de falta de conhecimento.

NÃO EXISTE MELHOR INVESTIMENTO

Não adianta eu lhe dizer qual o melhor investimento de hoje, sei que amanhã terá outro. Assim como a economia, as modalidades e produtos de investimentos são cíclicos. Geralmente um é inversamente mais rentável que o outro em momentos iguais. Quando um está indo bem, o outro não está tão bem assim.

A importância de saber o que pretende e adequar seus investimentos de acordo com cada objetivo e até mesmo diversificar entre eles. Do contrário, vai ficar pulando de um lado para o outro buscando palpite e orientação de estranhos.

Repetindo para que não esqueça… Investimentos precisam ser adequados primeiramente ao seu objetivo de vida respeitando os prazos que determinou para alcançá-los, assim como também ao seu perfil de investidor.

Uma forma de entender se está seguro do que está fazendo é fazer o teste do travesseiro. Em um momento de crise ou notícia ruim na economia, se conseguir dormir tranquilamente a noite, é sinal de que sabe o que está fazendo, porém se não ficar tranquilo, se tirar o sono. Tudo indica que não tem noção do que está fazendo e precisa investir com urgência naquilo que proporciona o maior retorno de curto, médio e longo prazo…. Você mesmo! 

Imagem de capa por Free photos – Pixabay

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A realidade após três anos de FIRE

Como eu atingi a independência Financeira

Hippie Urbano é o Caralho