O momento de buscar um novo emprego





(trecho do artigo “Ficar ou diversificar?”, publicado no JCS)

Quando você percebe que está atrasado em relação à curva da sua carreira ou ganhando menos do que a curva demonstra que o mercado está pagando, é hora de mudar de emprego.
No momento em que você se coloca à disposição do mercado de trabalho, pode receber propostas oferecidas por intermédios de headhunters, amigos ou outras empresas. Para aceitar uma nova oferta de emprego, a proposta deve ser significativamente melhor do que a que você tem atualmente, para justificar o risco da mudança. Lembre-se: ao sair da empresa, você está perdendo a vantagem competitiva de conhecer pessoas, negócios e processos. Por isso a mudança de emprego deve ser estratégica.
Algumas considerações a serem feitas por você na hora de decidir se aceita ou não uma nova proposta de trabalho:

1. A qualidade da empresa que faz a oferta deve ser igual ou melhor do que a da empresa em que você trabalha atualmente, em termos de solidez financeira e porte.

2. A empresa deve ter perspectivas de crescimento no futuro tão boas, ou melhores, do que as da empresa em que você trabalha.

3. A posição funcional que você vai assumir deve ser hierarquicamente superior àquela que ocupa atualmente; evite trocar de emprego para posição similar a que ocupava na empresa anterior.

4. A remuneração deve ser, pelo menos, 30% superior. Se a oferta vier de um concorrente da empresa atual, isso é um fator positivo. Você terá oportunidade de permanecer no mesmo ramo e ainda aumentar o conhecimento do setor, desenvolvendo uma especialização para o futuro.


Fonte: O momento de buscar um novo emprego | Portal Carreira & Sucesso 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A realidade após três anos de FIRE

Como eu atingi a independência Financeira

Hippie Urbano é o Caralho