Pensamentos de Warren Buffet baseados no livro "Tao de Warren Buffett”

Senhores, abaixo algumas frases e pensamentos de um dos maiores investidores que este planeta já conheceu.

"Cada investimento que faz, você deveria ter a coragem e a convicção de aplicar pelo menos 10% de seu patrimônio líquido naquela ação"

"Você deve investir seu dinheiro numa empresa que até um idiota consiga administrar, porque um dia um idiota o fará"

"Se eu não consigo ganhar dinheiro no mercado americano,que vale US$ 5 trilhões, talvez seja um pouco fantasioso imaginar que me bastará viajar alguns milhares de quilômetros além das fronteiras para, aí, sim, começar a mostrar o meu valor"

"Minha idéia de decisão em grupo é olhar para o espelho"

"Você deve ver as ações como pequenas parcelas de uma empresa"

"Não é preciso fazer coisas extraordinárias para obter resultados extraordinários"

Casar por dinheiro é provavelmente uma má idéia em quaisquer circunstâncias, mas é uma loucura absoluta se você já for rico"

"Os grilhões do hábito são leves demais para serem sentidos, até que ficam pesados demais para serem rompidos"

"Eu não tento saltar barreiras de dois metros de altura; prefiro procurar as de 30 centímetros, que eu posso transpor com um passo"

"O mercado , como o Senhor, ajuda a quem se ajuda. Mas, ao contrário do Senhor, o mercado não perdoa aqueles que não sabem o que fazem"

"São precisos 20 anos para construir uma reputação e cinco minutos para perdê-la. Se você pensar nisso, fará as coisas de forma diferente"

" A felicidade não traz dinheiro"

"Wall Street é o único lugar para onde as pessoas vão de Rolls-Royce pedir conselhos a quem anda de metrô."

"Você deveria investir como um católico se casa: para o resto da vida"

"É mais fácil evitar problemas do que se livrar deles"

"As grandes fortunas pessoais neste país não foram construídas com base numa carteira de 50 empresas. Foram construídas por alguém que identificou um negócio maravilhoso"

"Não é possível fazer um bom negócio com uma pessoa ruim"

"Regra número 1: Nunca perca dinheiro.
Regra número 2: Nunca esqueça a regra número 1"

Fonte:

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A realidade após três anos de FIRE

Como eu atingi a independência Financeira

Hippie Urbano é o Caralho