Intuição e o momento Eureka

Eu me lembro muito bem o dia que caiu a ficha na minha cabeça de que poderia viver de renda. Engraçado que isso aconteceu exatamente em uma palestra que a empresa, que eu trabalhava na época, organizou para motivar os funcionários a atender os clientes com mais empenho e defender um teórico propósito.

Depois desse dia, entendi que eu deveria ter sim um propósito, não aquele defendido pela empresa, mas o meu. E seria esse propósito que iria me motivar acordar todos os dias com energia para fazer valer minha vida.

Eles te usam, você usa eles

Existe um grande desânimo, de um modo geral, pela classe trabalhadora, principalmente as com menor remuneração de que estão sendo exploradas. Muitas vezes não existe reconhecimento, não há condições adequadas de trabalho e sem contar que são pouquíssimas as pessoas que gostam do que fazem.

Ou seja, a grande maioria das pessoas trabalham apenas por dinheiro e esse recurso nem sempre é satisfatório. No entanto, quando você internaliza a sua missão, ou seja, o seu propósito por trabalhar, não importa o que você faça, irá trabalhar com maior satisfação pois você passa a usar o seu emprego para atingir seus objetivos de vida e não o contrário. Compreende a diferença?

Eu tenho como objetivo de vida viver com liberdade e ajudar pessoas a viver com liberdade. Quando trabalhava no mundo corporativo, passei a usar meu emprego como meio de conquistar minha liberdade financeira. Neste caso deixei de ser apenas um empregado esperando o salário para torrar inteiro no final do mês para me tornar um agente de mudanças, não só da minha vida como de muitas outras pessoas.

O momento eureka, aquele momento em que temos a real percepção de alguma coisa e internalizamos esse conceito para nossa vida pode acontecer de forma natural, através de algum evento marcante ou simplesmente com a amadurecimento de uma ideia.

Importante é ter atenção a nossa intuição. Muitos vão dizer que isso é besteira, mas não é. Prestar atenção e usar nossa intuição faz total diferença na hora de ouvir nosso eu interior. A intuição é a capacidade de acessar as informações que estão em nosso inconsciente.

Desenvolva sua Intuição

Dicas para desenvolver a Intuição, segundo o psicólogo Marcos Lacerda:

1 – Tente ouvir o corpo: O corpo fala, sabe aquela sensação de dor de barriga, o coração acelerado e aquele calafrio que vem de repente? Tudo isso é o corpo falando.

2 –  Observe seu comportamento: Já entrou em um ambiente e sentiu uma energia ruim? Já viu como nosso humor muda quando chegamos perto de determinados lugares ou pessoas? Quando esse tipo de coisa acontecer precisamos nos perguntar porque temos essa mudança de comportamento.

3 – Anote os pensamentos rápidos: O momento eureka geralmente vem neste formato, como um raio que cai na sua cabeça, se você não anotar ou dar a devida atenção ele passa sem a gente perceber.

4 – Melhore a autoconfiança:  Muitas vezes vamos ter que contrariar a lógica, temos que ir na contramão do senso comum e se não acreditamos em nós mesmos será muito difícil seguir o que nosso coração pede.

5 – Se desfaça dos preconceitos: O preconceito, independente de qual, é como uma nuvem que deixa tudo embaçado e não nos permite enxergar de forma clara as oportunidades que podem estar a nossa disposição.

6 – Tire lições da sua experiência: Neste caso, viajar, conhecer pessoas, trabalhar em diferentes áreas, fazer voluntariado, escutar música de diferentes ritmos, ou seja, se expor a vida sem barreiras.

Desenvolver a intuição requer tempo, paciência e uma sensibilidade ao que está ao nosso redor. Isso só é possível se estivermos abertos para o mundo, tanto o que existe dentro de nós, quando o que se apresenta à nossa frente.

Imagem por Moneyforcoffee –  Pixabay

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A realidade após três anos de FIRE

Como eu atingi a independência Financeira

Hippie Urbano é o Caralho