De volta para o futuro

A trilogia De Volta Para o Futuro foi um grande sucesso nos anos 80. Basicamente um cientista descobriu uma maneira de ir para o futuro e, desta forma, tentar corrigir determinados acontecimentos que impactavam no passado e consequentemente, também no futuro.

Todo esse rodeio com o exemplo do filme para falar sobre como estamos, mais uma vez, vendo as intervenções do governo federal interferir diretamente em nossos investimentos e planejamento financeiro.

Aqueles que acreditavam que agora a Petrobras e as Elétricas estariam livres de intervenção por parte de um teórico governo liberal, estão assistindo uma volta ao passado, ou seria uma volta ao futuro?

Sim, uma volta para o futuro pois tenho certeza que em próximos governos, independente de quais serão, irá ocorrer alguma decisão, que irá prejudicar nossos interesses como investidor e também como cidadãos.

E perceba que não estou falando de político A ou B, ideologia ou partido político, eu já deixei de considerar essa classe como séria. O objetivo deste pequeno desabafo é mais uma vez reforçar que “todo investidor é um eterno solitário”.

Neste caso, independente de sua ideologia política ou estratégia de investimentos, sempre tenha em mente que é o único responsável pelo seus resultados e não importa o governo ou a situação global.

Mesmo que sejamos jogados de volta para o futuro, construir a própria história e nossos resultados é responsabilidade 100% nossa. Saber lidar com isso e gerenciar crises faz parte da realidade de todo candidato a FIRE.

Imagem por Pixabay

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A realidade após três anos de FIRE

Como eu atingi a independência Financeira

Hippie Urbano é o Caralho