O que faz as pessoas enriquecerem não é o excesso de trabalho, é a EDUCAÇÃO

Hoje o amigo leitor, Edu, postou um comentário sobre uma notícia que saiu na mídia (obrigado, Edu!):
O título do artigo: “Participação de pessoa física em Bolsa é a pior desde 2001” e a conclusão do artigo era: “A explicação para esse fenômeno é pura e simplesmente que esse tipo de aplicador cansou de perder.”
——————————-
Oi Edu!
Interessante essa informação, e nada mais normal. É justamente assim que acontece: Em períodos de bolsa em baixa as pessoas comuns saem da bolsa, e em períodos de alta eles voltam. Justamente o contrário do que se deve fazer.
E o pior é que a “mídia” de massa não ajuda em nada na educação das pessoas para a bolsa com notícias assim…
Dizer que “cansaram de perder” é alimentar ainda mais o medo e a insegurança, e manter a grande massa na mesma ignorância sobre o assunto.
É justamente em períodos de baixa que as pessoas comuns deveriam investir, e justamente em períodos de alta que deveriam manter-se mais prudentes. A massa faz sempre o contrário.
A frase: “Devemos comprar barato e vender caro” é muito simples e óbvia. Se eu disser que estou falando de carros usados todo mundo vai entender. Mas se eu disser que estamos falando de bolsa, aí ninguém faz o certo.
O que faz as pessoas enriqueceram não é excesso de trabalho, ou tacadas espertas, ou oportunismo, ou dinheiro aos montes. O que faz as pessoas enriquecerem é EDUCAÇÃO. Educação financeira, educação para a bolsa.
Tenho tentado ajudar os amigos a anos aqui no Blog, e aos poucos vamos dando nossa contribuição…
Um abraço!
Leitão
26/12/11

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A realidade após três anos de FIRE

Como eu atingi a independência Financeira

Hippie Urbano é o Caralho