SE NÃO PODE EXPLICAR SEU PROPÓSITO EM 15 SEGUNDOS É POR QUE NÃO TEM UM

Existe uma máxima que diz… quanto mais tempo uma pessoa demora para explicar sobre um conceito é porque menos ela sabe e entende sobre o assunto. Veja este exemplo hipotético:

“Eu tenho como propósito elaborar projetos inovadores  para interromper o processo degenerativo do pensamento atual de uma sociedade, combinando diferentes fontes de dados em um único padrão unificado a fim de gerar sinergia de pensamento e ideias.”

Com o perdão da palavra… Foda-se!!

SE NÃO PODE EXPLICAR SEU PROPÓSITO EM 15 SEGUNDOS É POR QUE NÃO TEM UM

Quando eu pergunto sobre uma ideia, quero entender o problema que está tentando resolver. Não quero ouvir essas frases clichês do mundo corporativo ou que utilizam palavras em inglês ( tipo empowerment, stakeholders, bottonline) para enrolar o vazio e fraqueza de ideias. Essas palavras  e frases não passam de pura enrolação para impressionar.

Se não é capaz de explicar seu negócio ou seu propósito em poucas palavras, é bem capaz que seja por que não tem nenhum.

Seria como colocar o carro na frente dos bois… você possui uma solução sem o problema.

propósito

Assim como acreditavam antigos filósofos, eu também acredito que todos nós temos um propósito, (Aristóteles Aristóteles chamava de “lugar natural) seja você um empregado assalariado, um empreendedor, um líder religioso ou até mesmo um vagabundo tentando se descobrir no mundo.

“A vida boa será quando estiver no lugar certo fazendo a coisa certa” – Clóvis de Barros Filhos

Apesar disso sei que a grande maioria de nós não tem ideia de qual seja nossa missão de vida, as vezes, tem alguns sinais ou lampejos disso, mas na maior parte do tempo não tem a menor ideia porque acorda todo dia de manhã.

O exercício que proponho é para que faça uma reflexão profunda sobre o porque faz o que faz, e neste sentido procure simplificar ao máximo para que caiba em poucas palavras e não tome mais que 15 segundos de explicação.

Do contrário você ainda não tem nenhuma noção do porque veio ao mundo.

 

Este artigo foi inspirado no texto escrito por Steve Adcock, do blog thinksaferetire.com 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A realidade após três anos de FIRE

Como eu atingi a independência Financeira

Hippie Urbano é o Caralho