Nada é fixo nem permanente

Eu posso dizer que sou um FIRE raiz, que vivo 100% dos meus rendimentos. No entanto, essa afirmação, apesar de verdadeira, está errada, porque dentro de uma perspectiva realista nós estamos em constante mudança.

Neste caso eu “estou” FIRE, é um estágio da minha vida, por tempo indeterminado, seja por mim ou por outras circunstâncias fora de meu domínio, mas apenas um período.

Nada é fixo nem permanente

Acho que esse é o grande barato da vida, nada é permanente, estamos em constante mudança e isso é inevitável.

Ás vezes essa mudança é interna, silenciosa, ordenada e planejada. Quando podemos fazer dessa forma os impactos são mais fáceis de assimilar, muitas vezes até imperceptíveis.

Em outros momentos a mudança vem como um tsunami, um maremoto que arrebenta com tudo que vê pela frente. Neste caso é inevitável resistir, temos que aceitar e deixar ir, um novo ciclo, uma nova perspectiva que se abre em nosso horizonte.

A Independência Financeira pode e deve ser cercada de cuidados e margens de segurança, mas saiba que independente do que faça, ela não é um estado permanente, nunca será uma garantia.

Neste sentido é  importante observar quando é o momento certo de realizar seus sonhos. Seja de mudar de carreira, ter um filho, casar, descansar, se livrar de um relacionamento abusivo, largar emprego ou tacar o foda-se na porra toda. O momento certo nunca vai existir.

Cada escolha uma renúncia e, as vezes, esperar o momento ideal é o mesmo que deixar a vida escorrer entre as mãos. O perfeito alinhamento dos astros não irá trazer maior segurança para nossos planos, mesmo porque a vida está cagando para nosso planejamento.

Entre esperar o momento ideal e as dúvidas da vida, saiba que nada é fixo nem permanente.

Pense nisso.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A realidade após três anos de FIRE

Como eu atingi a independência Financeira

Hippie Urbano é o Caralho