Carnaval: ainda dá tempo de curtir o feriado sem gastar muito?


SÃO PAULO - A menos de uma semana para o Carnaval, boa parte das pessoas já está com as passagens aéreas em mãos, o hotel reservado há meses e a mala praticamente pronta. Mas, assim como acontece em qualquer data festiva, existe os que deixaram tudo para a última hora e, apesar disso, também querem aproveitar. Será que ainda dá para aproveitar os dias de samba sem pagar tão caro?
Evitar a punição financeira por não ter se planejado antecipadamente é, sim, possível, mas, logicamente, você terá de evitar os locais mais badalados do Brasil. A primeira dica é buscar pelos destinos que não fazem parte da rota do Carnaval.
As cidades do interior, por exemplo, oferecem grande diversão e não cobram os preços praticados por cidades como o Rio de Janeiro.

Pesquise, pesquise e pesquise

Outra dica é pesquisar muito. De acordo com o educador financeiro Mauro Calil, as pessoas que não se programaram podem encontrar boas oportunidades em cima da hora. Pousadas que não conseguiram vender todos os quartos, à medida que o Carnaval se aproxima, acabam oferecendo bons descontos. Mas, novamente, você terá de pesquisar.
Nessa busca utilize todos os recursos disponíveis, sobretudo a internet. Entre nos sites dos hotéis e veja as oportunidades.
Entrar em contato com agências de viagens também vale a pena. Elas são a ponte entre os hotéis e os consumidores, logo, se um hotel não preencheu todos seus quartos, irá avisar em primeiro lugar um agente de viagem.
O educador financeiro Reinaldo Domingos também faz essa recomendação, lembrando que ainda é possível encontrar oportunidades em hotéis que esperavam que teriam uma demanda maior, mas não foi o caso.
Além disso, sempre há aquelas pessoas que desistem de última hora, que podem estar abrindo uma vaga para você.
Este também é um bom momento para acionar sua rede de contatos. Você pode ligar para um amigo e descobrir que ele alugou uma casa em algum lugar bem legal e ainda existe vaga, recomenda Calil. A ideia, portanto, é revirar a internet, as agências de viagens e mesmo sua agenda de contatos.

Aproveite o que a cidade tem para oferecer 

Não viajar não quer dizer que será impossível se divertir. Em São Paulo, por exemplo, uma iniciativa da SPTuris (São Paulo Turismo), vai oferecer durante o Carnaval diversos descontos aos consumidores, em hotéis, restaurantes e opções de lazer, como museus, aquários e espetáculos na cidade.
Para obtê-los, basta acessar o site da São Paulo Best Week ou SPBW, escolher o benefício, imprimir o voucher e apresentá-lo no local da promoção. É permitido usar quantos descontos quiser.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A realidade após três anos de FIRE

Como eu atingi a independência Financeira

Hippie Urbano é o Caralho