Poupar e investir tem importância que foge dos limites das finanças

“Enquanto viver sobre o meu teto, vai obedecer as minhas regras “, essa é uma frase que quase todos nós já ouvimos alguma vez de nossos pais, principalmente na fase adolescente em que somos rebeldes e queremos ter liberdade para fazer as coisas, mas não temos nenhuma fonte de renda.

Aquele que paga as suas contas,  se sentirão no direito de controlar sua vida

Não importa se são seus pais, cônjuge ou alguma instituição\governo. Sempre que alguém for responsável pelo seu sustento sentirá o direito de opinar, direcionar e até obrigar você se submeter ao seu jugo.

A independência financeira, neste sentido não é apenas uma forma de liberdade de recursos, mas também da possibilidade de direcionar e comandar a própria vida.

Eu me orgulho muito de ter majoritariamente um público feminino, mais de 60% das pessoas que acompanham esse site é formado por mulheres.

Sabemos que ainda hoje muitas mulheres são oprimidas e também suportam viver em um relacionamento abusivo por falta de recursos financeiros ou por ganhar bem menos que seus parceiros. Desta forma, vocês mulheres, busquem de todas as formas aprender a gerenciar seu dinheiro, poupar e investir. Assim, fica bem mais fácil se livrar daquele marido tranqueira que só atrasa sua vida.

A gente, muitas vezes, olha o dinheiro e a educação financeira apenas como uma ferramenta para adquirir coisas e realizar sonhos, mas ele pode ser a diferença entre uma vida sobre abusos, tortura mental e até física.

Aprender a lidar com dinheiro, poupar e investir tem uma importância que foge dos limites das finanças.

Imagem por Jill Wellington

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A realidade após três anos de FIRE

Como eu atingi a independência Financeira

Hippie Urbano é o Caralho