Estabilidade é morte

Quanto te pagam para desistir dos seus sonhos?

Já parou para pensar nisso? Não estou nem falando de salários. Claro, o que sempre escuto é: preciso pagar as contas.

Mas e todo o resto? Aquela estabilidade que você persegue a anos e ainda sempre falta um pouco mais. Aí sempre vem a ideia de que quando eu tiver um melhor plano de saúde, quando eu tiver aquela promoção, quando eu terminar de pagar o financiamento, quando o governo atual sair, quando o dólar baixar, quando os filhos crescerem e assim a vida passa. A questão é… Até quando você vai esperar para viver a sua melhor vida?

Quanto tempo ainda lhe resta, porque do jeito que as coisas andam, não temos muito tempo assim. Outro dia estava almoçando com uma amiga que queria ser mãe. Ela dizia que estava esperando ganhar mais dinheiro e crescer na profissão. Lembro que disse à ela que não existirá a condição ideal. Não podemos esperar o alinhamento perfeito das órbitas dos planetas, para assim, seguir nossos sonhos.

Sou filho de mulher nordestina, com pouquíssimo estudo e mesmo assim, conseguiu nos criar, com todas as dificuldades ver filhos se formarem e progredirem em em suas áreas.

Tenho que honrar esse sacrifício, esse esforço que ela fez para nós criar, não posso me acovardar, por isso toda vez que tenho medo de arriscar, lembro da garra e coragem de minha mãe que abriu mão dos próprios sonhos para que eu pudesse lutar pelos meus.

Faça valer o esforço dos seus antepassados, não troque seus sonhos por dinheiro, não estou dizendo para ser tornar um aventureiro (a) irresponsável, apenas faça alguma coisa, mesmo que pequena… Apenas comece, saiba que nunca terá a segurança que procura, afinal de contas, estabilidade só existe na morte.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A realidade após três anos de FIRE

Como eu atingi a independência Financeira

Hippie Urbano é o Caralho